segunda-feira, 2 de maio de 2011

Social Media… What else?

As redes sociais não só vieram para ficar, como são já uma nova forma de comunicar. A evolução da Internet levou a Web para uma dimensão completamente nova, onde as pessoas e relações interpessoais e emocionais, passam a ser o foco de partilha e criação de conteúdos no mundo online. 

A Internet com o aparecimento das redes sociais deixou de ser apenas um canal de comunicação e distribuição. Começa a ter uma importância inegável na maioria das marcas e passou a ser o ponto de encontro e de partilha das pessoas, onde todos querem estar e deixar a sua própria identidade. Já todos temos o síndrome da comunicação web, queremos mostrar aos outros que estamos informados e mais do que isso, sentimos a necessidade de partilhar a toda a hora quem somos, o que fazemos e o que nos motiva.

A revolução das redes sociais dinamiza a cada dia que passa um espaço público das sociedades desenvolvidas onde todos sem excepção querem estar. Um novo espaço social, à escala global, que envolve e se explica através da sociologia e psicologia do comportamento humano e em sociedade.


As pessoas sentem cada vez mais necessidade de se exprimir e mostrar ao mundo o que valem e aquilo que as move, essa tendência, facilitou brutalmente o impacto do social media. A facilidade de constante proximidade, o controlo, o poder de partilha e a comunicação, tornam-se factores sociais poderosíssimos no sucesso das redes, e justificam também o seu sucesso.

Com esta mudança, também as marcas não querem ficar para trás, e o social media começa a revolucionar de forma brutal o parecer e forma de comunicar das marcas. Todas querem estar presentes, mesmo que não saibam bem como. Entram na web social para marcar a diferença, onde pela primeira vez na história da comunicação de marcas, as empresas  quem entram neste mundo de forma correcta, dão a voz aos seus clientes, sabem ouvi-los e fazem deles a âncora num processo de comunicação notoriedade e buzz de marca. 

Esta é a nova era diferencia-se pelas opiniões expostas e das pessoas  e partilhadas pelo mundo à distância de um clique. Social Media é a grande chave da comunicação e o futuro da web onde quem souber falar e ouvir as pessoas, tem o poder de social influencer no mundo digital futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário